20/04/2017 17h33

Minas Gerais também vai discutir sobre incêndios florestais

O Seminário Internacional sobre Prevenção e Controle de Incêndios Florestais será em Viçosa, no mês de setembro

Por: Painel Florestal - SIF
 
Incêndios florestais geram perdas ecológicas e econômicas Incêndios florestais geram perdas ecológicas e econômicas

A cidade de Viçosa em Minas Gerais, sediará nos dias 28 e 29 de setembro de 2017, o Seminário Internacional sobre Prevenção e Controle de Incêndios Florestais. O evento é promovido pela Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e pelo Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV), tendo como patrocinadores as empresas Cenibra e Guarany.

Os incêndios são considerados uma grande perturbação em todos os ecossistemas. Sua ocorrência pode levar a perdas ecológicas e econômicas consideráveis, bem como em emissões globais de CO2 comparáveis às da queima de combustíveis fósseis. Por outro lado, com uma quantidade limitada de equipamentos e recursos financeiros e humanos, os gestores florestais devem decidir a aplicação mais eficiente de subsídios em ações como a prevenção.

Serão debatidos temas como: Tecnologia de detecção de incêndios florestais; Políticas públicas para o manejo do fogo em Unidades de Conservação; Equipamentos para prevenção e combate a incêndios florestais; Aspectos de saúde e segurança durante o combate a incêndios florestais; Recuperação de áreas atingidas pelo fogo; Sistemas de manejo florestal para a prevenção de incêndios; Gestão da prevenção e controle de incêndios florestais em empreendimentos florestais; Utilização de produtos químicos na prevenção e combate a incêndios florestais; Tecnologia da Informação na prevenção e combate a incêndios florestais; dentre outros.

O evento conta com apoio da Agroflor Engenharia e Meio Ambiente, Cemig Capes, Fibria, Painel Florestal, CI Florestas, Associação Mineira de Silvicultura, Guarany, Revista da Madeira, Celulose Online, Mais Floresta e Portal do Agronegocio.

Informações : www.sif.org.br

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL