28/11/2017 16h33

Klabin recebe classificação "Leadership" em florestas pelo CDP

Relatório do CDP destaca as melhores práticas da empresa em suas florestas

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
Unidade da Klabin em Telêmaco Borba, no Paraná Unidade da Klabin em Telêmaco Borba, no Paraná

A Klabin foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project (CDP) na categoria "Leadership" em seus resultados anuais para "Floresta", ao alcançar a classificação "A-", que ratifica as melhores práticas da companhia no desenvolvimento sustentável e manejo responsável de suas florestas. O CDP analisa e reconhece os esforços das empresas no mundo para gerir os impactos ambientais de suas atividades, e atribuiu nível de "excelência" ao resultado da Klabin, destacando as ações de gerenciamento de combate ao desmatamento e certificação das florestas, bem como da sua cadeia de fornecedores.

Na categoria "Água", a Klabin manteve-se no nível "Management", com classificação "B-", resultado que reconhece os esforços da empresa para medir seus impactos e tentar reduzi-los, estabelecendo metas e implementando política e estrutura estratégicas para tomar medidas satisfatórias. Em "Mudanças Climáticas", a companhia também está qualificada em "Management", que comprova boas práticas para gerenciar riscos relacionados às mudanças climáticas nas operações próprias e de terceiros.

Desde 2006, a Klabin participa da iniciativa mundial do Carbon Disclosure Project (CDP), que fomenta o diálogo entre investidores e empresas que procuram minimizar os impactos ambientais de seus negócios diante das mudanças climáticas. Nessa trajetória, em 2016, a companhia obteve classificação nível "Leadership" nos resultados anuais para Mudanças Climáticas e Florestas. Em 2015, foi reconhecida como a Melhor Prática de Gestão do Capital Natural e, no ano anterior, foi escolhida como uma das companhias que mais incentivaram as boas práticas de manejo florestal, abordando o controle de seus impactos e ações a partir do engajamento de seus fornecedores, certificação e rastreabilidade de sua madeira como forma de garantir uma cadeia de valor livre de desmatamento.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL