05/04/2017 01h58

Eldorado mostrou realidade virtual na Feira Três Lagoas Florestal

Em estande de 200 m², empresa demonstrou porque é reconhecida como uma das mais inovadoras do setor

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
Germano Vieira mostrou a Eldorado Brasil para a América do Sul na 3ª edição da feira Três Lagoas Florestal Germano Vieira mostrou a Eldorado Brasil para a América do Sul na 3ª edição da feira Três Lagoas Florestal

A Eldorado Brasil participou da terceira edição da feira Três Lagoas Florestal, que aconteceu de 28 a 30 de março. Por meio de realidade virtual, a companhia possibilitou, aos visitantes do estande, uma experiência sensorial para que conheçam as operações nas florestas de eucalipto, passando pela fábrica e indo até o terminal portuário em Santos.

"O Brasil é um grande produtor de celulose, mesmo assim, poucas pessoas sabem como funcionam as operações que envolvem sua produção e a contribuição para a economia nacional. Essa é uma forma de aproximarmos o público desse universo, valorizando toda a tecnologia adotada das áreas de plantio aos navios de exportação", afirma diretor Florestal, Germano Vieira.

No estande da Eldorado, foram disponibilizados óculos de realidade virtual 360° e fones de ouvidos para recriar alguns dos ambientes da Eldorado. Além desta experiência, a empresa teve expostos painéis com informações sobre a segunda linha produtiva de celulose, o Projeto Vanguarda 2.0, que irá elevar a capacidade da companhia para até 4,2 milhões de toneladas de celulose por ano e sobre a Usina Termoelétrica (UTE) Onça Pintana, que vai gerar 50 MW/h de energia de biomassa para o sistema elétrico nacional.

Três Lagoas Florestal

A edição deste ano da feira Três Lagoas Florestal teve 134 mil m² de área e foi realizada pela primeira vez no Arena Mix, localizado na entrada da cidade para quem vem do estado de São Paulo. "A cadeia produtiva do setor está se fortalecendo ano a ano e o Três Lagoas Florestal também se consolida como uma das principais feiras do país na área de florestas plantadas", afirma Germano. A Três Lagoas Florestal é organizada pelo Painel Florestal, dirigido por Robson Trevisan, e é realizada a cada dois anos.

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto - matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2015, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL