05/04/2017 00h51

Dinagro recebe mais de 500 visitas em estande durante a Feira Três Lagoas Florestal

A engenheira florestal e mestre Maria Fernanda Simões destacou que a feira rendeu ótimos resultados à empresa

Por: Painel Florestal - Assessoria
 

A Dinagro esteve presente em mais uma edição da feira Três Lagoas Florestal como patrocinadora do evento e com um estande cheio de novidades. Participou também da rodada de palestras de atualização do setor florestal com o tema "Manejo de Formigas Cortadeiras em Florestas Plantadas", representada pela Engenheira Florestal e mestre Maria Fernanda Simões.

Nesta edição, a equipe Dinagro apresentou seus novos parceiros e as soluções inovadoras para o setor florestal. Uma das novidades foi o Distribuidor Mecanizado de Mebio (micro embalagem biodegradável) - inovação tecnológica em parceria com a empresa Combate Serviços Florestais. A outra novidade foi o lançamento das novas ferramentas disponíveis em seu aplicativo gratuito, o Saúva Club, agora disponível também para a plataforma IOS. Para utilizar o aplicativo o usuário deve baixar o Saúva Club na Play Store ou AppleStore de seu smartphone ou tablet e, após instalação gratuita, o usuário poderá navegar nas opções de menu de seu interesse.

Saúva Club contém informações sobre as principais espécies de formigas cortadeiras, os danos que elas causam aos reflorestamentos, o método e a época adequada ao controle, o modo de aplicação da isca formicida Dinagro-S, bem como os cuidados que devem ser tomados na aplicação do formicida.

O aplicativo apresenta diversas fotos que auxiliam o usuário a identificar os ninhos de saúvas e de quenquéns, os olheiros de alimentação que receberão as doses do produto e também ilustrações de como fazer a medição do ninho de saúva para uma correta aplicação de doses de formicida. O diferencial deste aplicativo é a ferramenta que permite aos usuários realizar um mapeamento de ocorrência de saúvas no Brasil.

Cada usuário poderá indicar a localidade onde encontrou determinada espécie de saúva e estas informações serão disponibilizadas no próprio aplicativo com o intuito de atualizar os dados sobre a distribuição das cortadeiras no país. Este aplicativo oferece como vantagem a agilidade na obtenção de informações sobre o controle das formigas cortadeiras, além da interação com os usuários do Saúva Club e com a equipe técnica da Dinagro.

Durante os três dias de feira, a Dinagro recebeu cerca de 500 visitantes em seu estande, entre estes, clientes, engenheiros florestais, professores, estudantes e empresários do setor florestal. "A feira estava bem organizada, foi muito produtiva e rendeu ótimos resultados e contatos para a empresa", disse a engenheira florestal e mestre Maria Fernanda Simões.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL