27/06/2017 18h22

Fibria inova com pátio de estocagem de madeira mais eficiente do mundo

Gigante da engenharia, o pátio de estocagem de madeira da Fibria em Três Lagoas é o maior do Brasil

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
Novo pátio de estocagem de madeira, ainda em construção Novo pátio de estocagem de madeira, ainda em construção

Diversos fatores destacam a Fibria como líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Em sua nova linha em Três Lagoas, o pátio de estocagem de madeira será um dos mais eficientes do mundo, por iniciar a operação com máquinas de alta performance que garantem produtividade e excelência operacional.

O diferencial não está somente no tempo reduzido de carregamento e descarregamento, mas também no porte da máquina, que otimiza espaço dos estoques de madeira, melhora visão do operador e beneficia as operações de pátio.

O pátio de estocagem de madeira do Projeto Horizonte 2, segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas, responsável por receber e armazenar a madeira que irá para o processo de fabricação de celulose, impressiona pelo tamanho total de 193.000 m². É o maior pátio de madeira do Brasil e pode ser comparado a extensão da Vila Olímpica no Rio de Janeiro.

Você Sabia? O pátio de estocagem de madeira da Fibria em Três Lagoas tem capacidade para movimentar 11 milhões de m³ de madeira por ano.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL