09/11/2017 18h01

UFV será palco do Gisday próxima semana com número restrito de vagas

Esta é uma ótima oportunidade para as pessoas aprenderem sobre Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e para que seus usuários demonstrem aplicações relevantes e inovadoras em nossa sociedade

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
 
Programação do Gisday Programação do Gisday

Conhecido em todo o mundo, no Brasil o Gisday será realizado no dia 16 deste no departamento de engenharia florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O evento terá duração de apenas uma tarde, começando às 12:50 e terminando às 17:40. Será de grande importância para o setor florestal, pois trata-se de ferramentas para a gestão e resultados. Será uma apresentação das novas técnicas estudadas e trabalhadas a fim de otimizar e melhorar cada vez mais o trabalho do engenheiro florestal.

O Gisday é um evento celebrado simultaneamente em todo o mundo e aberto para qualquer público. Esta é uma ótima oportunidade para as pessoas aprenderem sobre Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e para que seus usuários demonstrem aplicações relevantes e inovadoras em nossa sociedade.

O uso da tecnologia SIG permite, por exemplo, visualizar, analisar, interpretar e questionar dados para compreender as relações, padrões e tendências no espaço geográfico. Uma vez que se entende o fenômeno em questão, pode-se prescrever ações. Esta nova abordagem para a gestão do espaço geográfico está transformando a maneira como as organizações operam. O SIG beneficia organizações de todos os tamanhos e em quase todos os setores. Há um crescente interesse e consciência do valor estratégico dessa ferramenta para a sociedade.

Esse ano o evento conta novamente com apoio do Professor Alexandre Rosa, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), juntamente com o professor Gustavo Eduardo Marcatti (UFSJ), professores renomados da Universidade Federal de Viçosa e especialista do Instituto Estadual de Florestas (IEF), integrando todas essas instituições de ensino com palestrantes de diversas áreas. O evento é gratuito e tem limitação de vagas: apenas 60 vagas.A lista para inscrições encontra-se na secretaria de pós-graduação do Departamento de Engenharia Florestal. E para efetivá-la você precisa deixar apenas o nome e matrícula. "

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL