19/11/2017

Ellepot monta equipe "brasileira" e consolida presença na América do Sul

Sistema de plantio dinamarquês conquista cada vez mais espaço na produção de mudas

Painel Florestal
 
Da esquerda para direita: Darcy Werneck, Ricardo Forneris, Pollyana Vorbeck, Vanderlei Benedetti e Hans Koberr Da esquerda para direita: Darcy Werneck, Ricardo Forneris, Pollyana Vorbeck, Vanderlei Benedetti e Hans Koberr

Com presença no Brasil há mais de dez anos, a empresa dinamarquesa Ellepot deu mais um passo para consolidar sua participação no mercado formando uma equipe inteiramente dedicada aos clientes sul-americanos.

Com sede em Sorocaba, interior de São Paulo, a empresa responsável pela fabricação dos tubos de papel degradável adotados no primeiro viveiro 100% automatizado do mundo, recém inaugurado pela Fibria em Três Lagoas, é comandada pelo engenheiro Ricardo Forneris Junior, gerente de vendas da Ellepot para a América do Sul.

Ao lado dele, na unidade brasileira, atuam também: Vanderlei Benedetti, responsável pelo atendimento técnico e Hans Koberr, responsável pelas instalações, treinamentos e manutenção dos equipamentos.

A equipe e os clientes têm o suporte também de Pollyana Vorbeck e Darcy Werneck, ambos brasileiros radicados na Dinamarca.

A missão do time no Brasil é prestar o melhor atendimento possível aos clientes já estabelecidos na América do Sul como Arauco, Montes del Plata e Fibria mas também expandir para novos mercados.

Máquina do Sistema Ellepot Máquina do Sistema Ellepot

"O sistema Ellepot obteve excelentes resultados na produção de mudas nativas mas também em culturas como café, flores, cana de açúcar e tomate", exemplica Ricardo Forneris.

O Sistema Ellepot

O Ellepot é um tubete de papel degradável que substitui o tubete plástico e não precisa ser retirado na hora do plantio evitando, assim, perda de substrato ou estresse da muda antes de ser plantada.

Além de melhorar a qualidade do sistema radicular, o Sistema Ellepot reduz, consideravelmente, os custos de processos como recolhimento, lavagens e encanteiramentos além das perdas dos tubetes.

Clique aqui para acessar o portfolio completo do Sistema Ellepot em Português

Envie seu Comentário

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL