11/04/2017 17h41

Duratex desenvolve aplicativo de coleta de ponto para colaboradores da área florestal em Botucatu

Tecnologia permite que os registros de chegada e saída do trabalho sejam feitos de forma digital para os trabalhadores do campo

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
A entrada e a saída do trabalho são registradas por meio de um aplicativo instalado em smartphones fixados nos veículos, ônibus e vans que os levam até a floresta A entrada e a saída do trabalho são registradas por meio de um aplicativo instalado em smartphones fixados nos veículos, ônibus e vans que os levam até a floresta

A Duratex acaba de desenvolver uma solução inovadora que facilitará o dia a dia dos colaboradores da unidade Florestal Botucatu que atuam no campo. A partir de agora, eles passam a registrar a entrada e a saída do trabalho por meio de um aplicativo instalado em smartphones fixados nos veículos, ônibus e vans que os levam até a floresta.

Os aparelhos fazem a leitura do crachá de cada colaborador quando ele chega para trabalhar e no momento do retorno para casa. Com a nova tecnologia, os dados são transmitidos automaticamente para a área de Recursos Humanos e incluídos no sistema de gestão da Duratex.

No passado, as informações dos funcionários eram consolidadas em um coletor portátil e descarregadas, manualmente, a cada 15 dias por um profissional da área de RH. Este procedimento, além de possuir um alto custo de manutenção, demandava um tempo extra e era passível de erros nos resgates dos dados coletados. "Com o novo Coletor de Ponto, conseguimos reduzir a carga de trabalhos administrativos, mitigar equívocos de digitação e integrar automaticamente os dados colhidos ao nosso sistema. Nossas unidades florestais são muito extensas, precisávamos inovar para facilitar o dia a dia dos colaboradores", conta Daniel Moraes Pessoa, especialista de Processos de Negócio e Tecnologia da Duratex.

A equipe de RH também deixa de realizar o procedimento manualmente e ganha mais eficiência. Os gestores florestais ajustavam o ponto dos colaboradores somente a cada quinze dias, devido ao recebimento de dados, agora os gestores podem fazer as tratativas semanalmente.

A solução também foi implementada em outros locais de operação da empresa. No total, 90 smartphones foram instalados nas unidades Florestais Botucatu, Agudos, Lençóis Paulista e Itapetininga, localizadas no Estado de São Paulo, eUberaba e Nova Monte Carmelo, em Minas Gerais.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL