22/03/2013

Suzano Report® Reciclato comemora 10 anos de pioneirismo e sustentabilidade

Primeira linha de papel 100% reciclado produzido em escala industrial no Brasil completa uma década.

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
 

Desde o primeiro lote de papel cut size , em 2003, já foram produzidas pela Suzano Papel e Celulose mais 12,5 bilhões de folhas de Suzano Report® Reciclato, o equivalente a 25 milhões de resmas.

Lançado inicialmente, em 2001, na versão offset, a marca conquistou o mercado corporativo dois anos depois na versão de papel cortado, como mais uma opção para o papel de qualidade, personalidade e atuação social. Disponível no formato A4, em embalagens de 500 folhas, o produto passou a ser adotado não apenas no mercado promocional, editorial e na comunicação externa, como também para a impressão de documentos internos no dia-a-dia de trabalho de empresas alinhadas com o conceito de sustentabilidade.

Fabricado na unidade de Rio Verde (SP), o Suzano Report® Reciclato é composto de 75% de aparas pré-consumo e 25% de aparas pós-consumo – parte adquiridas diretamente de cooperativas de catadores de material reciclável. Com esta combinação, em dez anos, foram consumidas 14,6 mil toneladas de aparas. Mais do que números, o resultado reforça o pioneirismo da Suzano Papel e Celulose no trabalho com cooperativas de reciclagem e, consequente, contribuição para os três pilares da sustentabilidade: negócios, sociedade e meio ambiente. Parte da compra das aparas pós-consumo pela Suzano, é feita diretamente por meio das cooperativas de catadores, eliminando a figura do aparista, mas mantendo o mesmo preço por ele praticado. Desta forma o negócio se torna ainda mais atraente e lucrativo para o trabalhador. São parcerias como estas que permitem à companhia também participar da promoção da reinserção social do morador de rua, uma vez que possibilita a criação de uma nova oportunidade de trabalho e geração de renda, além de contribuir para a redução de resíduos urbanos e preservação dos recursos urbanos. Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 88 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL