06/03/2017 22h47

Novidades em tecnologia, ferramentas, redução de custos e otimização de operações florestais serão temas do Inova Florestal

O seminário será um dos eventos da ampla programação da 3ª edição da feira Três Lagoas Florestal

Por: Painel Florestal - Elias Luz
 
Robson Trevisan, diretor comercial do Painel Florestal, coordena a Feira Três Lagoas Florestal Robson Trevisan, diretor comercial do Painel Florestal, coordena a Feira Três Lagoas Florestal

A terceira edição da Feira Três Lagoas Florestal está chegando. Será de 28 a 30 deste mês no espaço Arena Mix, na Capital Mundial da Celulose. Mas esta edição também será marcada por uma série de eventos que acontecerão no decorrer da feira. Um deles é o Inova Florestal, sucesso na feira de 2015 e que, como o próprio nome já diz, vai abordar todas as novidades em tecnologia, além de ferramentas e serviços voltados à otimização das operações florestais e redução de custos.

O diretor executivo do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (Ipef), José Otávio Brito, fará a palestra de abertura do Inova Florestal, com o tema "Demandas e Ações Tecnológicas para a Garantia da Sustentabilidade do Setor". Depois será a vez de Luiz Fellipe Arcalá, gerente de Negócios e Inovação da Innovatech, que abordará o tema "Gestão Florestal e Inovação: Como Atingir Resultados Reais". Em seguida, Romulo Campos Lopes de Souza, diretor da Spectrum, vai esmiuçar a temática "Drones como ferramenta para geração de KPI´S".

O Inova Florestal, que será realizado paralelamente à Feira Três Lagoas Florestal nos dias 28 e 29 deste mês, prosseguirá com a palestra de Mário Grassi, gerente de Silvicultura da Fibria em Mato Grosso do Sul, que vai discorrer sobre o tema "Fábrica de Mudas da Fibria: Os Desafios da Implantação do Viveiro de Eucalipto mais Moderno e Automatizado do Mundo". Quem entrará em cena em seguida será Marcelo Schmid, diretor da Forest2Market do Brasil, com o foco para o tema "Otimização de Custos da Cadeia de Suprimento Florestal por meio de Informações de Mercado". Depois o espaço será aberto para perguntas e respostas sobre os temas abordados.

No dia seguinte, o Inova Florestal prossegue com a palestra de Vanderlei Benedetti, consultor técnico da Ellegaard, que virá com o tema "Produção de Mudas em Tubetes de Papel Degradável. A Tecnologia utilizada no maior Viveiro Automatizado do Mundo". Em seguida, será a vez de Carolina Andrade, diretora do ISI Biomassa Senai, que trará à tona o tema "Soluções em Processamento de Biomassa para Agregação de Valor". Outras palestras serão confirmadas nos próximos dias. O diretor comercial do Painel Florestal e coordenador geral da Feira Três Lagoas Florestal, Robson Trevisan, destaca que esta feira terá pelo menos sete eventos paralelos. "O setor florestal brasileiro se reunirá em Três Lagoas no fim deste mês, com a participação de muita gente de outros países", disse Trevisan.

Dezenas de empresas já confirmaram participação na Feira Três Lagoas Florestal, que também tem mais de 1.700 inscrições realizadas. "Além da feira, teremos uma série de eventos que tornará esta edição da Três Lagoas Florestal a mais completa da história. Será uma grande oportunidade de saber as novidades do setor: como as empresas estão se organizando, como os profissionais da área estão trabalhando, além das mais modernas tendências tecnológicas em máquinas, equipamentos e geração de serviços do setor. Isso sem contar nas novidades das pesquisas no âmbito científico em todos os segmentos florestais", observou Robson Trevisan.

Faça a sua inscrição pelo site www.treslagoasflorestal.com.br

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL