11/03/2017 15h23

Apre integra Conselho de Tributação da Associação Comercial do Paraná

Entidade será responsável por trazer as demandas do setor florestal para a discussão

Por: Apre
 
Carlos Mendes, presidente da Apre Carlos Mendes, presidente da Apre

Em março, uma nova diretoria do Conselho de Tributação da Associação Comercial do Paraná (ACP) vai tomar posse, e a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) foi convidada para fazer parte do grupo, que terá representantes de entidades, profissionais liberais, gestores, empresários, professores, economistas e advogados. De acordo com Leonardo Sperb De Paola, vice-presidente da ACP e coordenador do Conselho, a ideia é que o conselho tenha uma composição heterogênea para que possa oferecer propostas concretas de reforma da legislação tributária e de análise da legislação que já existe.

"Para isso, precisamos ter um conjunto de saberes, e buscamos parceiros institucionais, como a Apre. Queremos fazer um trabalho transparente com os legisladores. Vamos tentar trazer para as reuniões deputados, agentes administrativos do fisco, secretários, diretores de fazenda e assim por diante, sempre com foco na política tributária e política fiscal, para que possamos influenciar de maneira transparente nas alterações e melhorias da legislação tributária", definiu o coordenador do conselho.

Como as demais entidades convidadas a participar, a Apre será responsável por trazer as demandas do setor. Na avaliação de Carlos Mendes, essa será uma excelente oportunidade para que a Associação se aproxime de outras instituições representativas e possa trocar experiências para conquistar avanços.

"Sabemos quais são as dificuldades do setor florestal e vamos procurar encontrar os caminhos para resolver essas questões. Ficamos extremamente honrados com o convite e temos a certeza que a discussão será muito rica e vai acrescentar muito no nosso dia a dia", completou o diretor executivo da Apre.

Envie seu Comentário

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL