29/03/2017 07h02

3ª edição da Feira Três Lagoas Florestal já é a maior de todas no primeiro dia de evento

A feira receberá hoje, nesta quarta-feira, 29, a visita do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja

Por: Painel Florestal - Elias Luz
 
Robson Trevisan, durante discurso de abertura da Feira Três Lagoas Florestal Robson Trevisan, durante discurso de abertura da Feira Três Lagoas Florestal

A terceira edição da Feira Três Lagoas Florestal já faz parte da história do Estado de Mato Grosso do Sul. O diretor executivo do Painel Florestal, Robson Trevisan, coordenador geral da feira, abriu oficialmente o maior evento florestal do Brasil neste ano destacando os dez anos da empresa de comunicação. De acordo com Trevisan, a feira prova que é possível desafiar momentos difíceis com o apoio de parceiros importantes, como o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, todo o Sistema "S" e as empresas expositoras na feira.

Na avaliação de Robson Trevisan, a presença de todo o Sistema "S" – Sebrae, Senai, Senar, entre outros – é uma forma de mostrar que o setor produtivo está unido para o desenvolvimento da indústria de base florestal no Estado de Mato Grosso do Sul, que, neste caso, é modelo para todo o Brasil, já que de 2006 para cá cresce – em área plantada – em uma média de 20% ao ano, segundo dados apresentados pelo Sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Robson Trevisan destacou, ainda, o apoio da prefeitura de Três Lagoas e à presença de prefeitos de outros municípios com vocação florestal, enfatizando a presença de Ribas do Rio Pardo, que agora também está na rota de desenvolvimento do setor. "Tudo começou em Ribas do Rio Pardo, em 2010, e o município agora também está no raio de visão do mundo florestal, que se desenvolveu em Três Lagoas, chegou a Água Clara e se volta para Ribas. Este trecho da BR-262 deve se transformar na maior rodovia florestal do País", disse Trevisan, em entrevista após a abertura do evento.

No final da noite de ontem foram contabilizados mais de quatro mil inscrições – um número que deve ser dobrado hoje, quarta-feira, 29, já que a feira receberá a visita do governador de Mato Gross o do Sul, Reinaldo Azambuja. A previsão de negócios para a terceira edição da feira Três Lagoas Florestal é de R$ 100 milhões, R$ 40 milhões a mais que na última edição, que foi realizada em 2015. A feira terá uma vasta programação de eventos técnicos e científicos de forma simultânea hoje e amanhã. Muitas empresas, como a John Deere, que fabrica máquinas florestais, estão apresentando novidades que vão revolucionar a produtividade no setor, assim como a Ponsse e a Caterpillar.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL