20/10/2017 19h35

Veracel realiza curso de formação para operadores de máquinas florestais

O curso vem sendo realizado em Itabela, na Bahia, e faz parte das estratégias da empresa para capacitar e formar profissionais nos municípios onde atua

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
Alunos têm aulas práticas em simulador importado da Suécia Alunos têm aulas práticas em simulador importado da Suécia

Entre mais de 550 candidatos de toda a região, 23 foram selecionados para compor a 24ª turma do curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais. O curso é uma iniciativa da Veracel Celulose em parceria com a prefeitura de Itabela e foi iniciado na última segunda-feira (16), com a aula inaugural na Câmara Municipal. Essa qualificação terá duração de 180 horas e será realizado em um Módulo de Treinamento Itinerante da empresa instalado em Itabela.

"Essa parceria trará benefícios para a economia e o desenvolvimento do nosso munícipio", destacou o prefeito Luciano Francisqueto na abertura da aula inaugural. Valdeir Alves de Jesus, morador de Itabela e um dos alunos do curso, se mostrou bastante ansioso e motivado com essa iniciativa da empresa. "Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade e todo o aprendizado para me qualificar profissionalmente e garantir minha vaga na Veracel", comentou.

Segundo o coordenador de Colheita Florestal da Veracel, Jacks Missel, a estratégia da empresa é formar operadores em vários municípios e gerar oportunidades de qualificação profissional e emprego. "Em dois meses, os que se destacarem no curso e forem aprovados nas avaliações serão contratados pela Veracel como operadores trainee", disse.

Treinamento seguro e eficiente – Importado da Suécia, o simulador de máquinas florestais utilizado pela Veracel nesta capacitação simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder com todos os recursos reais - pedais, joystick e botões. Esse simulador tem um papel fundamental na qualificação e formação dos operadores, inclusive dos mais experientes, simulando obstáculos, terrenos mais íngremes e diversos cenários onde eles poderão treinar e melhorar suas habilidades, criando um histórico de evolução técnica do operador. O equipamento está no Módulo de Treinamento instalado em Itabela.

Alunos da 24ª turma da Veracel na formação de operadores de máquinas florestais Alunos da 24ª turma da Veracel na formação de operadores de máquinas florestais

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL