10/10/2017 18h34

Exposição mostrará a versatilidade da madeira nativa de Mato Grosso

Um dos destaques da programação do 1º Florestal Tech será a Exposição de Produtos de Madeira Nativa

Por: Painel Florestal - Cipem
 
A indústria madeireira do Mato Grosso vem da floresta nativa A indústria madeireira do Mato Grosso vem da floresta nativa

Um dos destaques da programação do 1º Florestal Tech será a Exposição de Produtos de Madeira Nativa. A atração já conta com 25 produtores de todo o estado confirmados que apresentarão com seus produtos a qualidade e as diversas possibilidade de uso da madeira nativa mato-grossense.

Dentre os produtos expostos estarão móveis, portas, decks, móveis rústicos, peças de decoração e também amostras de madeira nativa beneficiada. Toda a madeira utilizada é oriunda de Manejo Florestal Sustentável, técnica que garante a colheita da madeira aliada à preservação da floresta (clique aqui para saber mais).

Segundo o presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), entidade realizadora do evento, Rafael Mason, o objetivo da Exposição é demonstrar para o público visitante a qualidade e variedade da madeira mato-grossense e fomentar negócios e oportunidades para empresas expositoras e potenciais compradores.

"O evento como um todo e a possibilidade de realizarmos a exposição vai ser muito importante como forma de divulgar o trabalho do setor e desmistificar o uso da madeira nativa legal. O setor de base florestal é hoje a quarta economia do estado e ainda tem muito a dar para Mato Grosso em termos de geração de empregos e renda e atração de investimentos", conclui Mason.

O 1° Florestal Tech – O evento de negócios é organizado pelo Cipem em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Além da exposição, o evento contará com painéis técnicos onde serão discutidas as novas tecnologias de utilização da madeira na construção civil, rodadas de negócios e a Mostra de Arquitetura da Madeira para o Século XXI. O Florestal Tech conta ainda com a parceria do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), WWF Brasil e Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT). As inscrições podem ser feitas através do site do www.cipem.org.br e a taxa de inscrição é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL