28/07/2016 16h02

Cedro australiano: a madeira nobre da hora e da vez em palestras e dia de campo detalhados

O município de Campo Belo, em Minas Gerais, vai reunir produtores rurais de todo o País

Por: Painel Florestal - Elias Luz
 
Um dos plantios de cedro australiano da Bela Vista Florestal Um dos plantios de cedro australiano da Bela Vista Florestal

A porteira da fazenda da Bela Vista Florestal, localizada no município de Campo Belo, em Minas Gerais, está aberta. O motivo: nos dias 29 e 30 deste mês, sexta-feira e sábado, será realizado o Dia de Campo do Cedro Australiano – o primeiro evento exclusivo sobre a espécie no Brasil.

De acordo com o diretor comercial da Bela Vista Florestal, Ricardo Vilela, a iniciativa de promover o 1° Dia de Campo do Cedro Australiano surgiu a partir de inúmeras solicitações de visitas à Fazenda Bela Vista. O interesse pela espécie, cada vez mais crescente, despertou a atenção de milhares de produtores e investidores de todo o Brasil. "Recentemente, o programa Globo Rural exibiu uma extensa reportagem sobre o projeto Bela Vista com o cedro australiano, ampliando ainda mais a sua visibilidade", disse Vilela.

O evento será uma oportunidade para produtores rurais, florestais e potenciais investidores conhecerem, de perto, as pesquisas desenvolvidas em 15 anos de dedicação à espécie. "Do processo de melhoramento genético à produção de mudas clonais. Do plantio à colheita, passando pelo desbaste. O processamento da madeira na serraria Bela Vista até o contato com consumidores de cedro australiano", explica Vilela.

Inscrições pelo site www.cedroaustraliano.com.br

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL