13/03/2017 20h52

Alto rendimento e aumento da produtividade serão a ênfase do Produza Madeira & Floresta

O evento faz parte da terceira edição da feira Três Lagoas Florestal, que será realizada de 28 a 30 deste mês

Por: Painel Florestal - Elias Luz
 
Plantio de cedro australiano: floresta comercial, produtiva e nobre Plantio de cedro australiano: floresta comercial, produtiva e nobre

Como aumentar a produtividade florestal? Essa é apenas uma das perguntas que serão respondidas durante o evento Produza Madeira & Floresta, por se tratar de um grande dilema da atualidade do setor, que, no momento, tem uma boa produtividade, porém, estagnada. O Produza Madeira & Floresta vai abordar técnicas e práticas que contribuem para o aumento desta produtividade, além aproveitar melhor a madeira, seja qual for a espécie florestal comercial.

O Produza Madeira & Floresta será realizado nos dias 29 e 30 de março, dentro da programação da terceira edição da Feira Três Lagoas Florestal, na Arena Mix, na Capital Mundial da Celulose. No dia 29, o CEO da Francio Soluções Florestais, Pedro Francio Filho, vai ministrar palestra com o tema "Como obter florestas altamente produtivas e rentáveis". Em seguida, Alexandre Coutinho Vianna Lima, diretor da MIP, vai abordar o tema "Tecnologias para controle de pragas e doenças no eucalipto".

Na sequência, Rudolf Woch, diretor da Apoiotec, vai fornecer informações valiosas sobre "Tecnologia no manejo de plantas daninhas em florestas plantadas". Depois será a vez de Edimar Scarpinati, gerente de Operações da Arbogen, detalhar sobre a temática "Material genético desenvolvido e adaptado ao Mato Grosso do Sul – resultados, exemplos e desafios". Para encerrar o primeiro dia do Produza Madeira & Floresta, a engenheira florestal Maria Fernanda Schiaveti Simões vai tratar sobre o tema "Manejo de formigas cortadeiras em florestas plantadas". Depois haverá um tempo para os participantes fazerem perguntas e tirarem suas dúvidas.

No dia seguinte, Otávio Campos, coordenador científico do Techs, vai abordar o tema "Efeitos hídricos e térmicos na produtividade do eucalyptus no Brasil". O Produza Madeira & Floresta prosseguirá com a palestra de Ricardo Vilela, diretor da Bela Vista Florestal, que dará ênfase a um segmento florestal em ascensão no Brasil, com a temática "Resultados do melhoramento genético em florestas de madeira nobre". O pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Valdemir Antônio Laura, vai explicar como andam os "Ensaios de clones de eucalipto para uso múltiplo". Na sequência e finalizando o Produza Madeira & Floresta, gerente geral de Operações da Florestais MS, Tomas Dandrea Balistiero, vai ministrar palestra com o tema "Maximizar o retorno da floresta: produtividade e sustentabilidade da Fibria". Em seguida, começará o período para perguntas da plateia.

Para se inscrever no Produza Madeira & Floresta, basta acessar ao site www.treslagoasflorestal.com.br

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL