30/10/2017 18h48

História da madeira: Duratex inaugura o Espaço Arvorar

Instalado em Agudos (SP), o espaço apresenta a história da madeira com uma abordagem que utiliza experiências sensoriais

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
O Espaço Arvorar fica em Agudos, no interior de São Paulo O Espaço Arvorar fica em Agudos, no interior de São Paulo

Disseminar cultura e conhecimento, por meio de uma experiência única, e explorar de maneira criativa a importância da madeira na sociedade é a missão do Espaço Arvorar, que foi desenvolvido, pela Duratex, com base em tendências de museografia inovadoras. O ambiente cultural e educativo será inaugurado dia 26 de outubro, na cidade de Agudos (SP), oferecendo interatividade para os visitantes com objetos expostos em cinco ambientes.

Inseridos em um universo histórico, os participantes poderão acompanhar o surgimento das primeiras árvores, há 390 milhões de anos, e o protagonismo da madeira na história da humanidade, como na construção das pirâmides do Egito e do primeiro avião, o 14 Bis.

Caminhando até os dias atuais, será possível vivenciar, por meio de experiências sensoriais, com cheiros e sons, a vida nas florestas tropicais, as principais formações florestais do Brasil e as características marcantes dos biomas do País. Os processos de manejo, cultivo e extração sustentável também serão destaque no ambiente.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de interagir com totens e sentir a textura das árvores em uma experiência que aguça o tato, visão e audição em uma linha de abordagem diferenciada.

Para José Ricardo Ferraz, diretor Operações Madeira, o Espaço Arvorar fortalece o compromisso da companhia em disseminar conhecimento e práticas sustentáveis. A ação é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado (PROAC) e terá como público-alvo alunos da rede municipal de ensino, a comunidade e outros públicos interessados em saber mais sobre a história da madeira. O espaço pretende receber aproximadamente 6 mil estudantes por ano e, como forma de fomentar o conhecimento, a Duratex também capacitará educadores de ensino para dar sequência ao projeto dentro da sala de aula.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL