23/03/2017 00h43

Duratex utiliza 100% de água de reuso para produzir painéis

Reaproveitamento evita a utilização de recursos naturais no processo produtivo dos painéis de MDP

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
A unidade de Taquari utiliza água tratada para a produção de painéis de madeira MDP A unidade de Taquari utiliza água tratada para a produção de painéis de madeira MDP

Reduzir continuamente o descarte de efluentes no meio ambiente é uma das prioridades da Duratex, que investe cada vez mais em iniciativas que garantam o uso consciente de recursos naturais em suas produções. Neste ano, a empresa implementou na unidade de Taquari (RS) um projeto de tratamento de efluentes em que, depois de serem tratados, são encaminhados diretamente ao seu local de reuso. Atualmente, 100% da água utilizada na produção de painéis de MDP da unidade é reutilizada.

"Com esse projeto, deixamos de captar água do rio da cidade para nossas produções e, além disso, tratamos todos os efluentes gerados na fábrica, sem descartá-los no meio ambiente", diz Dauto de Souza Lemos, Gerente da Unidade de Taquari da Duratex. Em 2016, a divisão de Painéis da empresa diminuiu em 2,4% o descarte de efluentes no meio ambiente em comparação com o ano anterior.

A unidade de Taquari utiliza água tratada para a produção de painéis de madeira MDP. Os painéis produzidos a partir de partículas de madeira selecionada de eucalipto permitem as mais diversas aplicações na indústria moveleira e na construção civil.

Reconhecida pelas práticas sustentáveis aplicadas em seus negócios, a Duratex já recebeu diversos prêmios e certificações socioambientais que atestam esse compromisso. A companhia possui a norma internacional ISO 9001 de Sistema de Gestão da Qualidade e 10 de suas 15 unidades industriais são certificadas pela ISO 14001 de Sistemas de Gestão Ambiental. Os dois selos são concedidos pela entidade International Organization for Standardization e atestam que a atuação da empresa na sociedade está de acordo com padrões internacionais de qualidade e gestão ambiental.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL