20/03/2017 01h55

Grupo Sun Paper contrata a Voith para o fornecimento de duas novas máquinas

Grupo Sun Paper contrata a Voith para o fornecimento de duas novas máquinas

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
Executivos das duas empresas fecharam o negócio em janeiro Executivos das duas empresas fecharam o negócio em janeiro

A Voith Paper assinou um contrato para o fornecimento de duas máquinas de papel XcelLine para o Grupo Sun Paper. A nova PM 36 terá capacidade anual de 400 mil toneladas de papel testliner de baixa gramatura e alta qualidade, e a PM 37 terá uma operação anual de 300 mil toneladas de papel corrugado de alta qualidade.

O evento que marcou a assinatura do contrato de parceria entre as empresas aconteceu em janeiro de 2017 e contou com a presença de Ying Guangdong, diretor geral adjunto e diretor de engenharia da Sun Paper; Fu Guoling, diretor da divisão de papéis e embalagem da Sun Paper; Thomas Holzer, presidente da Voith Paper Ásia; e o Dr. Michael Trefz, vice-presidente sênior de vendas da BL Project.

Com a concretização da parceria, as duas máquinas de papel da Sun Paper terão uma velocidade de projeto de 1.200 m/min, além de uma largura operacional de 6.600 mm na rebobinadeira.

As duas linhas de produção serão construídas como parte da segunda fase do parque industrial papeleiro da Zoucheng, cujas obras de fundações estão previstas para maio de 2017. Já o comissionamento está previsto para julho e setembro de 2018. As duas máquinas serão baseadas nas máquinas de papel PM 31 e PM 32, fornecidas pela Voith em 2016.

O papel fabricado pela Sun Paper terá baixa gramatura, alta resistência ao esmagamento de anel (RCT), elevado desempenho e resistência à dobra. O processo também poupará recursos e reduzirá tanto os custos das embalagens como as emissões de carbono. Esses produtos já estão sendo amplamente utilizados nos segmentos de papel embalagem de qualidade média e premium, tanto no mercado nacional como internacional.

A Voith está aprofundando a implementação do seu novo conceito "Papermaking. Next Level" de transformação do produto com o objetivo de melhorar a eficiência, aumentar a produção, garantir a qualidade e criar processos industriais mais inteligentes, rentáveis e sustentáveis ao longo de toda a cadeia papeleira.

A Voith Paper trabalha para garantir que seus clientes possam economizar custos e alcançar o desenvolvimento sustentável por meio de novas tecnologias que economizam recursos. Isso lhes permitirá alcançar o seu melhor desempenho a menores preços ao longo de todas as etapas da produção papeleira e para todos os tipos de papel, de modo a melhor atender aos desafios da "Indústria 4.0".

O conceito de "Papermaking. Next Level" abriu um novo caminho rumo ao desenvolvimento inteligente para as papeleiras que utilizam tecnologias da Voith. Uma vez em operação, as duas linhas de equipamentos adquiridas pela Sun Paper ampliarão o portfólio e a variedade de serviços da empresa, melhorando a competitividade dos seus principais produtos e contribuindo ainda mais para a transformação estratégica da Sun Paper.

Sobre a Sun Paper

Fundado em 1982, o grupo Sun Paper é atualmente um grupo papeleiro com operações no mundo inteiro que se especializa na integração florestal-celulose-papel e ocupa um papel de liderança no setor papeleiro chinês. Com ativos totais de 29,2 bilhões de yuans e mais de 10 mil colaboradores, a capacidade produtiva de celulose e papel da Sun Paper totaliza 5,7 milhões de toneladas anuais. A Sun Paper ocupa a 312ª posição entre as 500 maiores empresas chinesas, e está entre as 100 maiores papeleiras do mundo.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL