11/03/2015 17h42

Ligna 2015 direciona holofotes das indústrias de madeira e móveis para a Alemanha

A feira será realizada em Hannover entre os dias 11 e 15 de maio e vai mostrar as novidades do setor florestal

Por: Painel Florestal - Elias Luz
 
A feira vai reunir cerca de 1.500 expositores A feira vai reunir cerca de 1.500 expositores

Expositores de mais de 40 países estarão reunidos Hannover, na Alemanha, entre os dias 11 e 15 de maio participando da Ligna 2015. A feira florestal voltada para os segmentos de madeira e móveis será realizada numa área de mais de 120 mil metros quadrados, que será dividida para a participação de 1.500 expositores de todo o mundo.

Uma das novidades desta edição da Ligna será a realização da Wood Industry Summit, ou seja, a Cúpula da Indústria Madeireira. Trata-se de uma plataforma inteligente e integrada que consiste em uma área de exposição, uma plataforma de rodada de negócios e um fórum de diálogo. A Wood Industry Summit terá como alvo expositores de empresas internacionais e regiões econômicas que fornecem máquinas florestais de grande escala e outras tecnologias primárias de processamento de madeira.

Estes expositores terão a oportunidade de interagir diretamente com visitantes e empresas integradas que atuam em áreas como a de celulose e papel, silvicultura e processamento de madeira. Eles também poderão encontrar proprietários florestais, madeireiras, investidores, pesquisadores e representantes das regiões ricas em madeira da Rússia, China, Europa Oriental e das Américas do Sul e do Norte. Desta forma, a Wood Industry Summit poderá intermediar novas oportunidades para mercados em crescimento.

As sessões da Wood Industry Summit iniciarão com uma breve apresentação sobre algum tema da atualidade, seguida de palestra sobre as condições para entrar no seleto mercado de exportação. O programa diário incluirá apresentações de diversas soluções pelos expositores e encerrará com uma visita guiada pela feira, seguida de painel de discussão com especialistas.

Entre os grandes destaques da Wood Industry Summit estão exposições dos equipamentos da John Deere Europa, como explica o doutor Jochen Köckler, membro do Conselho de Administração da Deutsche Messe, responsável pela Ligna: "Graças à presença da John Deere e de outras empresas importantes, a Wood Industry Summit significa que o corredor 13, pela primeira vez, também exibirá máquinas florestais de grande porte. O envolvimento da John Deere dá crédito à Wood Industry Summit e seu formato, tornando as ofertas de tecnologia florestal da Ligna mais internacionais do que nunca”.

A Ligna 2015 também contará com um pavilhão coletivo que irá fornecer uma perspectiva da indústria madeireira sobre os vários processos e tecnologias utilizados na indústria de celulose e papel. Além de oferecer uma visão integrada de todo o ciclo de recursos dessa indústria, o pavilhão terá foco em sistemas de medição e controle, otimização de processos de automação, serviços da indústria e gestão de ativos e de recursos, além de eficiência energética. O espaço ao ar livre e pavilhões vizinhos também serão ocupados por diversos expositores, oferecendo o que há de mais avançado em equipamentos e soluções para silvicultura sustentável e dendroenergia.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL