24/11/2017

Fibria integra Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo décimo terceiro ano consecutivo

A Fibria tem o investimento socioambiental incorporado à sua estratégia de negócios, aliando o sucesso financeiro ao desenvolvimento e prosperidade da sociedade

Da Redação
 

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, foi selecionada pela décima terceira vez consecutiva para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia foi incluída na carteira de ações do ISE 2018, que irá vigorar de 8 de janeiro de 2018 a 4 de janeiro de 2019.

A nova carteira do índice, que tem o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) como parceiro técnico desde sua criação, reúne 33 ações de 30 companhias. São 12 setores representados, que somam R$ 1,28 trilhão em valor de mercado.

"A Fibria integra o índice desde o seu lançamento, em 2005. Esse é mais um reconhecimento do mercado às boas práticas de governança e sustentabilidade da companhia aliadas ao desempenho financeiro", afirma Guilherme Cavalcanti, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Fibria.

Além do ISE, a Fibria integra pela quinta vez o Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A empresa foi a única escolhida dentre as 7 companhias do setor de Produtos Florestais e Papel que participaram da seleção.

"A Fibria tem o investimento socioambiental incorporado à sua estratégia de negócios, aliando o sucesso financeiro ao desenvolvimento e prosperidade da sociedade. Essa é nossa visão de gerar valor compartilhado e que se reflete na inclusão da empresa no Índice de Sustentabilidade Empresarial", explica Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria.

Envie seu Comentário

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL