11/10/2017

Roberto Rodrigues assume Cátedra na Esalq e vai coordenar formatação de "plano de governo"

O objetivo do ex-ministro da Agricultura é desenvolver um "projeto para o Brasil"

Robson Trevisan - Painel Florestal
 
Roberto Rodrigues recebe os cumprimentos do governador Geraldo Alckimin, durante solenidade de posse na Cátedra Luiz de Queiroz Roberto Rodrigues recebe os cumprimentos do governador Geraldo Alckimin, durante solenidade de posse na Cátedra Luiz de Queiroz

Uma das principais lideranças do agronegócio brasileiro, o ex-ministro Roberto Rodrigues, assumiu, na manhã da última terça-feira, 10, a recém criada Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados, iniciativa da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP).

Na prática, a Cátedra nasce com a missão de agregar o maior número possível de entidades, empresas e lideranças do agronegócio para formatar um "plano de governo" para ser apresentado aos candidatos à presidência no próximo ano.

Caberá ao Roberto Rodrigues, com bom trânsito em todas as instâncias do agro, incluindo centros de pesquisas internacionais, a coordenação desse trabalho que, em sua próprias palavras, será um "projeto para o Brasil".

"Uma estrutura que permita ao Brasil ser campeão mundial, da segurança alimentar, e por consequência, campeão mundial da paz. Não há paz, onde há fome", ressaltou.

Ouça, abaixo, o áudio completo da fala do ex-ministro Roberto Rodrigues

O catedrático, que foi aluno da Esalq e se formou em 1965, foi prestigiado pelos colegas de turma. A cerimônia de posse aconteceu durante a abertura da primeira edição da feira EsalqShow e contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin.

Envie seu Comentário

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL