11/05/2017 21h57

SIF realizará Seminário Nacional sobre Fertilização Florestal

Com o tema "Fertilização em tempos de incertezas", evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em Belo Horizonte

Por: Painel Florestal - SIF
 
A fertilização das florestas de pinus (foto) e de eucalipto serão os destaques A fertilização das florestas de pinus (foto) e de eucalipto serão os destaques

A competitividade das florestas plantadas no Brasil passa, sem sombra de dúvidas, pelo eficiente manejo nutricional das plantas, sendo este responsável por até 50% da evolução da produtividade florestal. O custo com fertilizantes e sua aplicação somam uma parcela significativa do desembolso inicial para formação dos povoamentos florestais.

Diante da relevância do tema e no intuito de contribuir e fortalecer o setor florestal brasileiro, a SIF – Sociedade de Investigações Florestais e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) promovem, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais - o Seminário Nacional sobre Fertilização Florestal, cujo tema central é: "Fertilização em tempos de incertezas". O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2017.

Estarão reunidos, em um só local, os maiores profissionais e pesquisadores do setor florestal brasileiro, objetivando estimular o desenvolvimento e a gestão da cadeia produtiva de florestas plantadas, incentivando a busca por novos conceitos e tecnologias.

Coordenado pelo professor Júlio César lima Neves, do Departamento de Solos da UFV, o seminário vai debater temas como: Re-adubação de povoamentos estabelecidos; Fertilização de povoamentos manejados sobre desbaste; Análise econômica de diferentes estratégias; Bases para o manejo nutricional ótimo; Fertilização X material genético; Panorama da produção florestal em cenários de incertezas, dentre outros.

O evento conta com a colaboração do Painel Florestal, Grupo Remade e Revista Campo&Negócios Florestas. Informações : sifeventos@gmail.com

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL