11/04/2017 18h14

SIF e Clonar realizam seminário sobre sanidade florestal

Evento, que será nos dias 25 e 26 deste mês, vai discutir pragas e doenças florestais

Por: Painel Florestal - SIF
 
Doenças e pragas são os focos do seminário Doenças e pragas são os focos do seminário

A capital mineira recebe, nos dias 25 e 26 deste mês, o II Seminário sobre Sanidade Florestal. Promovido pela SIF – Sociedade de Investigações Florestais e pela Clonar Resistência a Doenças Florestais, o evento acontece nas dependências do Crea-MG, localizado na avenida Álvares Cabral, 1.600, Santo Agostinho.

O manejo da sanidade de plantas visa entender e suplantar os fatores bióticos e abióticos que limitam as plantas de expressarem o máximo do seu potencial genético atingível.

Coordenado pelo professor Acelino Couto Alfenas, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o seminário vai debater temas como: Impactos e combate de formigas cortadeiras em plantações florestais; Estratégias de manejo integrado para mitigar a disseminação de pragas e doenças florestais no transporte de plantas e suas partes vegetativas; Biotecnologia como ferramenta para acelerar o melhoramento genético visando à proteção florestal; Sistemas de monitoramento de doenças florestais em viveiro e campo; O uso de defensivos químicos no Manejo Integrado de Pragas e a Certificação Florestal – foco FSC; Melhoramento genético e seleção de clones resistentes a doenças bióticas na cultura do eucalipto; Manejo do percevejo bronzeado na eucaliptocultura; Melhoramento genético para resistência à geada; Estratégias de manejo integrado de plantas daninhas do tipo folha-larga, dentre outros.

O evento tem o patrocínio das empresas Basf, Bayer, Dinagro Agropecuária, Unibrás Agro Química. Timac Agro e Syngenta. Para se inscrever no evento, acesse ao site www.sif.org.br

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL