02/10/2017 19h50

Equipamento possibilita gerenciamento e controle de irrigação

Regatec oferece ao mercado um sistema que faz o gerenciamento dos controladores dos sistemas de irrigação em grandes áreas

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
 
Ilustração demonstra como funciona o equipamento de irrigação Ilustração demonstra como funciona o equipamento de irrigação

A Regatec, empresa com 27 anos no mercado de irrigação e pioneira em sistemas de automação, incorporou em sua linha de produtos um equipamento para controle, comando e operação de automação da irrigação. Trata-se de um equipamento que faz programação, gerenciamento e monitoramento remoto da irrigação, por meio de um software.

O Sistema de Controle Central IQ (Produto americano, da Rain Bird, marca que a Regatec representa no Brasil desde 1990) pode ser utilizado para o controle de irrigação nos distritos escolares, em condomínios de grandes áreas, áreas verdes, em parques e áreas de gestão de recursos hídricos, entre outros. Pode gerenciar tanto locais pequenos, com um controlador, quanto grandes áreas com diversos controladores. Tem capacidade de 1 a 48 estações em até 500 endereços. A capacidade é ajustável para um controlador satélite e permite que a mesma seja expandida.

O IQ atua dando prioridade para as estações definidas pelo usuário. Conta também com uma janela de irrigação programável e a possibilidade de que essas estações possam funcionar simultaneamente. A combinação desses recursos permite reduzir automaticamente o tempo geral de operação dos programas do controlador satélite.

Além disso, com um recurso que permite o envio ao controlador satélite de gráficos das operações programadas, das atividades realizadas por minuto e da taxa de fluxo por programa a qualquer momento. O sistema também disponibiliza a porcentagem de ajuste sazonal, mensal ou diário, que pode ser ajustada ao tempo de operação para todos os controladores satélite.

"Esse sistema complementa os controladores já existentes. O software permite o controle e o gerenciamento remoto da irrigação em grandes áreas verdes, facilitando o processo e o bom uso de água, atendendo apenas a demanda necessária", destaca Danny Braz, engenheiro e diretor técnico da Regatec.

O equipamento permite uma instalação rápida e fácil, além de apresentar uma interface simples para os usuários, fornecendo acesso de acordo com a demanda de programação. Também possibilita ser acessado por diversos usuários e sua plataforma suporta diversos idiomas, podendo ser usada em qualquer lugar do mundo.

Sobre a Regatec - É reconhecida como a primeira empresa nacional a se especializar em irrigação e automação por controle central. A empresa se destaca por uma atuação focada na sustentabilidade dos recursos naturais, e oferece ao mercado soluções completas para captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva.

A Regatec atua em projetos personalizados para cada necessidade, em segmentos como paisagismo e jardinagem, estádios de futebol, campos de golfe, despoeiramento de fazendas de confinamento de gados, haras, entre outros. É filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileiras dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP) e Green Building Council Brasil (GBC Brasil).

Sobre a Rain Bird – Empresa americana líder mundial na fabricação e fornecimento de produtos de irrigação em segmentos como golfe, campos de futebol, agricultura e mineração em mais de 130 países no mundo. A Regatec foi a primeira distribuidora da marca no Brasil.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL