23/03/2017 01h08

Cenibra recebe novos prefeitos da região em que atua

Reunião marca integração entre empresa e poder público

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
O presidente da Cenibra, Naohiro Doi, com os prefeitos da região de Belo Oriente (MG) O presidente da Cenibra, Naohiro Doi, com os prefeitos da região de Belo Oriente (MG)

um encontro com os novos prefeitos dos municípios de atuação da empresa. Na ocasião, o diretor-presidente Naohiro Doi reforçou a importância da soma de esfor ços ente sociedade civil, poder público e iniciativa privada para transformar a realizada das comunidades de forma sustentável. Além dos representantes dos municípios, participaram também o diretor industrial e técnico Róbinson Félix, bem como gerentes e coordenadores.

O objetivo do encontro foi apresentar aos prefeitos a estrutura da empresa, fluxos, contatos e potencial de parceria com a administração municipal. Após breve discurso do Diretor-Presidente, foi promovido um momento de bate-papo entre a equipe CENIBRA e prefeitos, encerrando o encontro com um almoço.

A Cenibra atua em 54 municípios, onde desenvolve diversos projetos socioambientais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região. Os municípios de atuação da Cenibra são: Açucena, Alvinópolis, Antônio Dias, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Belo Oriente, Bom Jesus do Amparo, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Bugre, Caeté, Cantagalo, Caratinga, Catas Altas, Coluna, Coroaci, Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Dores de Guanhães, Divinolândia de Minas, Ferros, Gonzaga, Governador Valadares, Guanhães, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Itabira, Joanésia, Mariana, Marliéria, Materlândia, Mesquita, Naque, Nova Era, Paulistas, Peçanha, Periquito, Pingo D’Água, Rio Piracicaba, Rio Vermelho, Sabinópolis, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santana do Paraíso, Santo Antônio do Itambé, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João Evangelista, Sardoá, Sem-Peixe, Senhora do Porto, Virginópolis, Virgolândia.

O diretor-presidente da Cenibra, Naohiro Doi, durante discurso  O diretor-presidente da Cenibra, Naohiro Doi, durante discurso

"Administrar é determinar diretrizes e fazer escolhas entre necessidades, anseios, desafios e oportunidades. Seja em uma cidade ou uma empresa, a gestão deve ser eficiente a ponto de garantir o crescimento sustentável e a perenidade da vida. Pois, quando nos atentamos a cuidar da Segurança, Saúde, Educação, Resíduos, Processos Produtivos, Qualidade, Água, Solo e Vizinhos, estamos cuidando da vida. Precisamos compreender que a instabilidade política somada à inseguran ça social, com invasões de áreas, roubo de madeira e incêndios florestais e a insegurança econômica reduzem a atratividade do país para investimentos, em especial do capital estrangeiro. É um desafio para nós explicar o atual cenário conflituoso do país para os acionistas e ainda assim viabilizar recursos para investir em melhorias em nossos empreendimentos. Trata-se de um trabalho árduo, entretanto, é tempo de acreditar na nossa capacidade interior de superação dos desafios. É tempo de renovar, de acreditar que a união faz a força, e a força nos faz andar, buscar novos caminhos e superar os possíveis obstáculos. O progresso da nação está intimamente ligado ao processo sustentável de gestão pública. Processo onde os desafios para se alcançar o sucesso são encontrados em palavras como neutralidade, autonomia, arrecadação, demanda e mão de obra, responsabilidade fiscal, socioambiental, distribuição e geração de renda. Compreendemos as dificuldades que a administração pública enfrenta atualmente com a limitação de recursos e o aumento de demandas sociais. No entanto, acredito que uma parceria efetiva entre empresa e municípios pode contribuir para a melhoria do país. Para isso, é preciso estar bem definido os papéis e as responsabilidades da iniciativa privada, do poder público e da sociedade civil organizada, para somarmos esforços em parcerias sustentáveis. A Responsabilidade Social sempre foi uma preocupação da Cenibra. Sempre cumprindo além do exigido pela legislação, a Empresa, por meio do Instituto. Cenibra, assume seu papel de Organização cidadã, promovendo a preservação da biodiversidade, disseminando conceitos de educação e investindo na valorização da vida" Naohiro Doi, diretor-presidente da Cenibra.

Envie seu Comentário

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL