07/07/2017 17h42

Suzano anuncia mudanças em sua estrutura organizacional

Além de criar Diretoria Executiva de Bens de Consumo, empresa reorganiza unidades de negócio de papel e celulose

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
Unidade da Suzano em Imperatriz (MA) Unidade da Suzano em Imperatriz (MA)

A Suzano Papel e Celulose anuncia mudanças em sua estrutura organizacional. Com o foco no desenvolvimento das pessoas, em uma melhor estrutura para os principais negócios e em uma relação ainda mais próxima ao consumidor final, os negócios de papel e celulose passarão a contar com Diretorias Executivas independentes. Além disso, foi criada a Diretoria Executiva de Bens de Consumo.

Fabio Prado, com experiência de quase 30 anos na Unilever, será o diretor Executivo de Bens de Consumo. Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Administração pela Harvard Business School, Prado liderará a operação de tissue da companhia, após ter sido responsável por estabelecer os negócios da JBS no México. Ele chegará à Suzano até 15 de agosto.

Leonardo Grimaldi, por sua vez, assume a Diretoria Executiva de Papel. Na Suzano desde 2000, Grimaldi era o Diretor de Operações Comerciais da área de Papel, e foi responsável pela implantação do programa Suzano Mais.

Carlos Aníbal, anteriormente responsável pelos negócios de papel e celulose, agora terá foco exclusivo no relevante mercado de celulose, a partir da Diretoria Executiva de Celulose.

Neste novo formato, cada Diretoria Executiva gerenciará a respectiva cadeia como uma Unidade de Negócio própria. Dessa forma, estarão organizadas em grandes áreas, representadas por equipes comerciais, industriais, de logística, assistência técnica e produtividade, entre outras, sem perder, entretanto, as sinergias consolidadas ao longo dos últimos anos.

Além disso, a Diretoria Executiva de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação passa a se chamar Diretoria Executiva de Gente e Gestão. A nova área, como informado anteriormente, ficará sob responsabilidade de Julia Fernandes, na Suzano a partir da próxima segunda-feira (10/7).

Com essas mudanças, a Suzano visa orientar e priorizar os esforços baseados em seus três pilares estratégicos: Competitividade Estrutural, Negócios Adjacentes e Redesenho da Indústria.

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