17/04/2017 16h08

Pöyry anuncia novo presidente para América Latina

Fábio Fonseca, atual diretor de Processos Industriais e Infraestrutura, sucede Marcelo Cordaro, que liderou a Companhia nos últimos oito anos

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
Fábio Bellotti da Fonseca assume a presidência em maio Fábio Bellotti da Fonseca assume a presidência em maio

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, anuncia que, a partir do dia 02 de maio de 2017, Fábio Bellotti da Fonseca assume a presidência da empresa para a América Latina. O executivo se destacou pelas iniciativas conduzidas na área de Químicos e Biorrefinarias, e assumiu, no ano passado, a liderança das diretorias de Mineração & Metalurgia, Energia e Infraestrutura, que passaram a operar de forma integrada na área de Processos Industriais e Infraestrutura.

Fonseca substitui Marcelo Cordaro, que se desliga da Pöyry para se dedicar a projetos pessoais após oito anos de importantes resultados em toda a região. Nesse período, sua atuação foi decisiva para a empresa atingir os objetivos de negócios na área de Celulose e Papel, bem como ampliar a atividade da empresa em novos mercados.

"É com entusiasmo que assumo o desafio para liderar a Pöyry na América Latina.Em linha com a nossa estratégia, de ser uma empresa conectada, focada no cliente e que estimula a cooperação global entre as diversas unidades de negócios, cresceremos ainda mais os nossos serviços para otimizar e reduzir os custos operacionais dos nossos clientes", afirma Fonseca.

Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP e com MBA em Administração e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Fonseca iniciou sua trajetória na Pöyry em 2013, ao assumir a diretoria de Químicos e Biorrefinarias, que estava sendo criada. Anteriormente, o executivo ocupou posições de destaque no Brasil e no exterior na Basf e na Lanxess.

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL