14/02/2017

Klabin está entre as melhores empregadoras do Brasil

A companhia foi reconhecida pela certificação Top Employers pelo terceiro ano consecutivo

Painel Florestal
 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens, papelão ondulado e sacos industriais, conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação Top Employers Brasil, que reconhece anualmente as empresas que investem em iniciativas de recursos humanos e gestão de pessoas. Para atribuir o selo, o Top Employers Institute avalia, por meio de pesquisa auditada, as melhores práticas de recursos humanos de cada companhia. Entre os critérios analisados estão estratégia, implementação de políticas, monitoramento e comunicação das condições de carreira e desenvolvimento.

Bons resultados nesses fatores levaram a Klabin a ser reconhecida no prêmio, uma vez que a empresa implementa continuamente práticas que estimulam a atuação de seus colaboradores como protagonistas de suas carreiras. "Promovemos diálogos de desenvolvimento entre líderes, liderados e times, que permitem que os profissionais sejam escutados, entendam o valor do seu trabalho, que busquem bons resultados e, principalmente, se sintam parte deles. Reconhecemos as lideranças que estimulam essa prática e formam times de alta performance", ressalta o diretor de Gente & Gestão da companhia, Sergio Piza. Além disso, o cuidado com os colaboradores é uma das prioridades da empresa, que gera cerca de 16 mil empregos (diretos e indiretos) e investe na promoção do bem-estar e segurança dos seus funcionários.

O Instituto Top Employers, fundado em 1991, realiza uma pesquisa online das Melhores Práticas de RH, em que participam organizações que possuam no mínimo 250 colaboradores, em nível nacional, ou 2.500 internacionalmente, e que demonstrem os mais altos padrões de excelência em gestão de pessoas. Concluída a pesquisa, validada e auditada, a equipe identifica quais corporações atingiram os padrões requisitados para a conquista do selo. O instituto realiza esse levantamento há mais de 25 anos e, desde então, já premiou empresas de 116 países.

Envie seu Comentário

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL