16/03/2017 23h29

Florestal Meeting, Florestal Summit e Mercosul Florestal são atrações da maior feira do ano no Brasil

Os três eventos também fazem parte da programação da terceira edição da feira Três Lagoas Florestal, que será realizada de 28 a 30 deste mês

Por: Painel Florestal - Elias Luz
 
Robson Trevisan coordena a feira Três Lagoas Florestal Robson Trevisan coordena a feira Três Lagoas Florestal

Uma série de eventos inéditos para networking e benchmarking. A terceira edição da feira Três Lagoas Florestal, que será realizada na capital mundial da celulose entre os dias 28 e 30 deste mês, na Arena Mix, trará uma série de eventos que vai comportar todos os segmentos do setor, da microempresa e até a grande indústria.

O Florestal Meeting, por exemplo, será destinado aos produtores independentes de florestas e vai responder perguntas como, por exemplo, "Como superar os desafios do mercado?", "Para quem vender e como obter os melhores preços?", "Quais são as melhores alternativas para quem produz florestas de maneira independente no Brasil". De acordo com Robson Trevisan, coordenador geral da feira, trata-se de um evento prático, objetivo e bastante dinâmico voltado à troca de experiências.

No Florestal Meeting haverá palestrantes de peso no cenário florestal nacional, com destaque para Wilson Andrade, diretor executivo da Abaf (Associação Baiana de Empresas de Base Florestal); Edimar Scarpinati, gerente de Operações da Arbogen; Erton Sanchez, membro do Conselho da Aspex (Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia); Walter Rezende, presidente da Câmara Setorial de Florestas Plantadas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Pedro Francio Filho, CEO da Francio Soluções Florestais, entre outros.

Já o Florestal Summit vai abordar as perspectivas para o profissional do futuro, não esquecendo também de aspectos como qualidade de vida e reconhecimento. Glauber Pinheiro, presidente da Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF), vai abordar o tema "O engenheiro como agente de desenvolvimento do País". Marcos Souza, CEO da Cad Treinamentos, vai ministrar palestra com o tema "Como obter resultados extraordinários nas vidas profissional e pessoal". Já Tomas Dandrea Balistiero, gerente Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, vai proferir palestra com a temática "Os desafios dos engenheiros à frente do maior projeto de celulose do mundo – a unidade da Fibria em Três Lagoas (MS)".

Os participantes da feira Três Lagoas Florestal ainda terão a oportunidade de participar de um encontro com profissionais da América do Sul – o Mercosul Florestal. Este evento terá a participação de profissionais da Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Paraguai, além do Brasil e outros países do continente. "Os países da América do Sul têm avançado em temas como tecnologia e produtividade florestal e estão buscando a diversificação do mercado. Será um encontro de troca de informações e experiências entre profissionais reconhecidos, com destaque – no caso do Brasil – para Manoel de Freitas e Robinson Cannaval, da Innovatech", detalhou Robson Trevisan.

Para participar de todos esses eventos, basta acessar e se inscrever no site www.treslagoasflorestal.com.br

Envie seu Comentário


 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL