21/11/2017

Contratações demonstram reaquecimento no setor florestal

Nos últimos dias o número de oferta de vagas aumentou

Painel Florestal
 
Viveiro florestal da Eucatex, uma das empresas que está contratando nesse fim de ano Viveiro florestal da Eucatex, uma das empresas que está contratando nesse fim de ano

Talvez não seja momento de comemorar ainda mas nos últimos dias o aumento na oferta de vagas de trabalho em empresas de base florestal já possa ser considerado um indicativo de que "as coisas estão melhorando".

Em alguns grupos de whatsapp, por exemplo, começaram a circular ofertas como a da empresa JFI, que está recrutando técnica em segurança do trabalho para atuação em Itapetininga, interior de São Paulo; supervisor operacional e supervisor de suprimentos para atuação em Três Lagoas. Os interessados podem enviar email para recrutamento@jfi.com.br.

Outra vaga, desta vez para estágio, é para a unidade florestal da Eucatex. Nesse caso, são duas oportunidades para a área de Pesquisa e Desenvolvimento destinadas à acadêmicos do último ano de engenharia florestal. Para se candidatar, os interessados devem enviar curriculum para o email isabelags@eucatex.com.br até o próximo dia 31.11.

Mas as oportunidades não páram por aí. A empresa curitibana Index Florestal está contratando um Analista Florestal Júnior para atuar com certificação florestal. É necessário ser engenheiro florestal, falar inglês fluentemente e ter disponibilidade para viajar por todo o Brasil.

O candidato deve enviar carta de apresentação e presentação salarial para o email rh@indexgrupo.com.br com o seguinte título: CANDIDATO CERTIFICAÇÃO FLORESTAL + NOME E SOBRENOME.

Outras áreas

A Veracel, indústria de celulose localizada no sul da Bahia, está contratando Coordenador de Tecnologia da Informação. Para se candidatar, é necessário possuir formação superior completa em Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Administração e afins, sendo diferencial especialização ou MBA.

Também é necessário possuir vivência consolidada em Tecnologia da Informação, Infraestrutura de TI e em SAP. Os interessados devem cadastrar currículo até o dia 30/11/2017, acessando o site www.veracel.com.br.

Em uma pesquisa simples em páginas especializadas em ofertas de emprego como vagas.com.br e catho.com.br também é fácil encontrar outras oportunuidades para atuação no setor florestal.

Em Minas Gerais, o setor siderúrgico também começa a reagir e também a fazer contratações. Só a Aperam está recrutando dois mil trabalhadores para atuar na reforma de seus alto fornos. O trabalho é temporário mas indica reação do setor.

Envie seu Comentário

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL