02/05/2013

Gestão do plantio via internet é aposta para agricultura de precisão na Agrishow 2013

Sistema desenvolvido pela Arvus Tecnologia facilita a administração da lavoura e análise do rendimento da safra

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
Monitor de titânio Monitor de titânio

Apresentar novas tecnologias e inovação para o agronegócio é o que impulsiona os mais de 700 expositores a estarem presentes na 20ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia para o setor na América Latina, que acontece de 29 a 3 de maio, em Ribeirão Preto. Dentre as novidades, a Arvus Tecnologia, especializada no desenvolvimento de softwares e equipamentos para a agricultura de precisão, lançará no evento um sistema inédito de gerenciamento de plantio através da internet.

O sistema permite melhorar a administração do plantio e funciona a partir das informações coletadas pelo controlador Titanium da Arvus: os dados são salvos e enviados para o sistema web georreferenciado que fornece a visualização, gestão de mapas e relatórios de plantio via internet, facilitando a identificação do rendimento da lavoura e possíveis falhas.

A inovação fornece desde a geração de mapas de qualidade da adubação e dados estatísticos de operação de áreas trabalhadas até a integração de dados com sistemas de gestão corporativa e ERPs. Uma das funcionalidades são os relatórios com informações detalhadas de operação, com dados de rendimento individual das máquinas, gráficos de produção e rendimentos operacionais e efetivos (h/ha). Inicialmente a ferramenta estará disponível para as plantadeiras autotransportáveis de 30 a 44 linhas da Jumil, que são acopladas ao controlador Titanium da Arvus.

Para o diretor da Arvus Tecnologia, Gustavo Raposo Vieira, a integração web possibilita maior facilidade e produtividade para a lavoura. “O agricultor poderá medir a distribuição de semente em cada linha de uma plantadeira e ter acesso à relatórios diários sobre o desempenho das máquinas agrícolas, por exemplo. Estes recursos estarão acessíveis via internet. Além de ser possível observar falhas no plantio e analisar o espaçamento das sementes”.

Sobre a Arvus - A Arvus é pioneira no Brasil na fabricação de equipamentos para agricultura e silvicultura de precisão, com tecnologia nacional. Em setembro de 2012, a sétima edição do ranking das pequenas e médias empresas (PME), realizado pela consultoria Deloitte e a revista Exame PME, classificou a catarinense como a terceira empresa de tecnologia que mais cresce no Brasil e a 18º da colocação geral.

A tecnologia de precisão permite fazer o controle automatizado da aplicação de insumos na lavoura, garantindo maior eficiência, economia na aplicação e produtividade na lavoura. Os equipamentos desenvolvidos pela empresa podem ser acoplados em qualquer máquina agrícola e realizam o controle automático do trator e da aplicação, de acordo com mapas da área pré-estabelecidos. Com arquitetura amigável, permite que qualquer pessoa, independente do grau de instrução, operá-lo facilmente.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL