Parques voltados para transformação da Biomassa Florestal em Portugal serão construídos

Iniciativa tem como objetivo fazer a destinação correta da biomassa e consequentemente evitar incêndios no país

O município português de Góis decidiu investir fortemente em quatro parques de recolha para Biomassa Florestal. Através de um protocolo que será firmado esta semana, a criação dos parques será uma iniciativa da prefeitura em parceria com o Grupo Altri Florestal e também a Associação Florestal de Conselho de Góis.

De acordo com os representantes do governo municipal, os parques servirão de abrigo para a Biomassa Florestal coletada, assim como de usina para transformação da mesma em energia limpa para abastecer a região. Todo o processo de recolher, transportar e transformar será responsabilidade do Grupo Altri segundo Maria de Lurdes Castanheira, presidente da Câmara de Góis.

A ideia do projeto é evitar que o corte e a limpeza das florestas continuem sendo combustível para incêndios que acometem várias regiões do país. De acordo com a Agência de Notícias Lusa, o texto do protocolo ressalta que as partes envolvidas se comprometem a reduzir os riscos de incêndios no país a partir da iniciativa e também criam condições para que uma cadeia de valor seja formada para o aproveitamento e valorização energética de biomassa florestal residual.

Em entrevista à Agência Lusa, Maria de Lurdes ressalta a importância do projeto. "Trata-se de uma oportunidade de desenvolvimento local com base na valorização da floresta e do aproveitamento dos resíduos florestais, reduzindo o risco de propagação de incêndios, criando valor e segurança ao nível da propriedade florestal e estimulando a constituição de uma cadeia de valor baseada em emprego rural de proximidade" destaca ela.

Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!! SAVE THE DATE!! 04 a 06 de Setembro de 2018 Curitiba - Paraná - Brasil

Patrocínios:

PATROCÍNIO OURO

SISTEMA FIEP/SESI: http://www.sistemafiep.org.br/

PATROCÍNIO PRATA

ZHENG CHANG DO BRASIL : http://www.zhengchang.com.br/

PATROCÍNIO PRATA

BRDE: http://www.brde.com.br/

PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/

Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/ Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

 
 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL