Nova indústria de Pellets pretende gerar mais de 1,5 mil empregos no Sul do Brasil

Novo empreendimento será construído pela Pellco Brasil e movimentará setor de Biomassa Florestal

Os investimentos em energia renovável não param no sul do Brasil. Assim como a usina de biogás divulgada na última semana pelo estado do Rio Grande do Sul, a produção de biomassa florestal também está fomentada na região com uma nova indústria que será instalada no município de Pinheiro Machado.

O novo empreendimento recebeu no início de julho a licença prévia para instalação da Indústria Pellco Brasil, a qual tem como objetivo produzir pellets de madeira e também a produção de energia elétrica através da cogeração de biomassa. A licença foi emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).

De acordo com representantes da nova indústria, o investimento foi orçado em um bilhão de reais. O empreendimento receberá a colaboração de empresas nacionais e estrangeiras e várias opções de biomassa serão utilizada durante a produção de energia como casca de arroz, toras moídas entre outros. A Pellco prevê uma capacidade mensal de 75 mil toneladas de pellets e uma cogeração de 50 MW. A ideia inicial é exportar o pellet produzido para países como Japão e Estados Unidos.

Em nota a Pellco destacou que a nova indústria irá gerar mais de 1,5 mil empregos diretos durante a construção do empreendimento e mais 1,2 mil para o funcionamento da mesma.

Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!! SAVE THE DATE!! 04 a 06 de Setembro de 2018 Curitiba - Paraná - Brasil

Patrocínios:

PATROCÍNIO BRONZE

PLANALTO PICADORES: http://www.planaltopicadores.com.br/

Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/ Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial: ABGD / WBA / RENABIO

 
 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL