19/09/2013 11h31

Bienal do Mercosul espalha obras de arte em Porto Alegre

A Celulose Irani é uma das parceiras do evento

Por: Painel Florestal - Assessoria
 
 
A empresa cedeu sua linha de produção de papelão ondulado para a construção da histórica Bat Cave.

Em setembro, Porto Alegre recebe mais uma edição da Bienal do Mercosul, evento que reúne exposições de arte contemporânea, performances e atividades a serem apresentadas em diversos locais da cidade. Em 2013, a mostra trabalha com o tema “Se o clima for favorável” e conta com seis artistas convidados.

A Celulose Irani, empresa referência no setor de papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, está entre as empresas parceiras do evento para a execução de duas obras. “A atividade cultural sempre foi importante no desenvolvimento da sociedade. Apoiar os eventos que dão visibilidade e viabilidade a esta atividade não deixa de ser um papel social das empresas e é neste contexto que temos apoiado a Bienal há muitos anos”, explica Pericles Pereira Druck, diretor-presidente da Celulose Irani, uma das empresas parceiras da 9ª Bienal do Mercosul.

A empresa cedeu sua linha de produção de papelão ondulado para a construção da histórica Bat Cave, do artista norte-americano Tony Smith, uma imensa escultura de papelão que ficará exposta no Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS. Em julho, colaboradores da IRANI participaram de um ensaio da construção da obra. Com o conhecimento técnico da empresa, essa é a primeira vez que a Bat Cave é reconstruída no Brasil. Já a artista britânica Lucy Skaer interferiu na linha de produção de resinas da Celulose Irani, transformando o material em blocos com formato de pedras preciosas.

“Nesta edição tivemos o prazer de estar mais perto dos artistas, interagindo e trocando conhecimentos, percepções e experiências. Acreditamos que todos crescem com iniciativas como esta”, afirma o diretor-presidente da IRANI.

SERVIÇO

Bat Cave na 9ª BIENAL DO MERCOSUL (9bienalmercosul.art.br)

QUANDO: De 13 de setembro a 10 de novembro de 2013

ONDE: No Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS, que fica na Praça da Alfândega, s/nº - Centro, Porto Alegre

Entrada gratuita.

Envie seu Comentário


 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL