08/06/2017 16h58

Logset completa 25 anos de história com primeira harvester híbrida do mundo

Representada no Brasil pela Minusa, a empresa está presente na ElmiaWood com a primeira harvester híbrida do mundo

Por: Julia Carolina Athanázio Heliodoro
 
Fonte: Logset

Comemorando 25 anos de história, a Logset está presente na ElmiaWood com a primeira Harvester híbrida do mundo lançada no ano passado: a Logset 12 H GTE Hybrid. A harvester da LogSet, segundo a própria empresa, é a mais produtiva do mundo, possui um circuito hidráulico duplo, guindaste que suporta grandes cargas, além de oferecer estabilidade, confiabilidade e conforto.

A tecnologia híbrida une três características essenciais: potência, economia e ecologia! Com 510 cv e gerando torque de 2000Nm, o sistema reage instantaneamente à carga de trabalho até mesmo dos mais pesados com potência extra na grua. Apesar do desempenho acima do normal, os custos de funcionamento são extremamente baixos, visto que esse sistema elimina os picos de potência exigidos do motor, reduzindo assim o consumo de combustível e custos com manutenção, prolongando a vida útil da máquina! Mais ainda pode ser melhor! Como os usuais combustíveis fósseis possuem altos custos e emitem grandes quantidades de gases poluentes, a Logset 12 H GTE Hybrid veio para revolucionar: ela usa eletricidade para gerar energia! Quando uma potência extra é necessária, o motor diesel é acionado. Os testes mostram uma economia de 25% em combustível!

No estande da LogSet na ElmiaWood fui recebida por Pascal Réty, vice-presidente de vendas da marca. Pascal ressaltou a importância da participação da empresa na feira, que é a maior e mais internacional feira do mundo no setor. Além da Harvester Hybrid, ele também destacou o cabeçote de colheita TH56 Euca, especialmente desenvolvido para colheita e processamento de Eucalipto, e, por isso, direcionado para o mercado brasileiro. Além disso, a marca disponibiliza para o usuário uma nova interface do sistema de controle LOGSET TOC que acompanha e registra os dados do equipamento, do operador e da colheita e gera relatórios.

A Logset é representada no Brasil pela Minusa Forest, empresa que completa 50 anos em 2018 e é líder na produção de peças para máquinas florestais como correntes, esteiras e roletes.

Fonte: Logset

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

 
 

SOBRE O PAINEL FLORESTAL